Pixrl, sumiço e selinho

quarta-feira, 2 de setembro de 2009 |

Ah, que saudade daqui! Perdão por ficar tanto tempo sem postar, mas é que estava em samana de simuladão, e não dava pra fazer naada! Meu tempo na internet era de 1 hora e meia no máximo! Maaaaaaaas, como quem é vivo sempre aparece (e ah, vai, nem foi tanto tempo assim... só 1 semaninha!) cá estou eu pra apurrinhar vocês! Vou tentar não fazer mais isso quando estiver em época de prova... já até fiz um super método: fazer posts, e deixar guardadinho pra essas semanas chatas! Assim eu ponho, e só tenho que responder. Pelo menos o blog não fica feinho, desatualizado, né? Me dá uma peninha do coitado.. tão abandonadinho!
Então, vim subornar vocês com um super pedido de desculpas... chamado Pixrl.
O Pixrl é um editor de imagens online para firefox (abolição ao IE!), que parece mesmo com um programa! Nele, com simples cliques você pode cortar, escrever um texto, embaças, reduzir olhos vermelhos, criar efeitos, contrastes, aumentar o brilha da foto, e até fazer ajuste de curvas, e o melhor, nem pesa no computador *-* na minha opinião, é um Photoshop mesmo! Nota dez pra ele...



Pra quem usa o photoshop, é 'batata'(hehe) (querida, a fila dos idosos é pra lá!) mexer no Pixr. Mas pra quem não é, mesmo em português, sempre tem alguma coisa que a gente deixa passar.. Então preparei três tutoriais básicos, e ao longo do tempo vou atualizando, em outros posts.


•Abrindo uma página:
Assim que você entra no site. Clique na bandeira do Brasil e já vai abrir o editor.
-Depois que você entra, abre uma janelinha indicando três passos. Você pode começar com uma folha em branco (criar uma nova imagem), Abrir uma imagem existente no computador, ou Abrir a imagem a partir de um link.

•Cortando imagens:
-Esse é bem fácil. Aperte a tecla C do teclado, ou aperte no simbolozinho marcado na imagem (na barrinha de ferramentas) e aí você seleciona o que você quer cortar.
-Depois, clique na foto (ou em qualquer outro lugar) e vai aparecer uma plaquinha dizendo "Deseja aplicar as configurações?" Clique em sim.
Clique aqui para ver a imagem.
Pronto, agora é só salvar *-* (Arquivo>Salvar) - ponha a qualidade de 80, para 100.

•Escrevendo na foto:
-Muito fácil também. Primeiro, aperte T no seu teclado, ou a ferramenta de A, que eu circulei na foto abaixo. Depois vá em exibir>opções das ferramentas. E aí vai aparecer uma plaquinha em cima da imagem com opções como fonte, tamanho, cor e etc. Se não tiver, é que o seu automaticamente já veio configurado assim, caso isso aconteça, aperte em 'opções de ferramentas' novamente.
-Clique na imagem, onde você quer que o texto seja inserido, e digite. Vai estar uma letrinha mínima, então você vai lá nas opções da fonte. E mude o tamanho pra como preferir.
-O bom desse editor, é que as fontes que você tem no computador, vão automaticamente para ele. Mas pra quem não tem fontes, há várias outras lá para escolher. Ou você pode aprender Aqui. Eu escolhi a Cac Champagne.
-Para mudar as cores, clique em cor, nas opções de ferramentas também. Abrirá uma janelinha, igual a da imagem (Clique para vê-la)

Salve (não se esqueça da qualidade 100) e faça a festa! :D

No próximo post eu faço um de ajuste de curvas (pra dar brilho a foto), que apesar do nome, também é fácil.
Quem tiver dúvida, ou quiser outro tutorial, é só falar!


Agora o selinho da Luh...


Lindo, amei! Meu primeiro selinho. Brigada Lu!

Regras:
  • Fazer referência ao selo e publicá-lo
  • Divulgar as regras
  • Partilhar cinco coisas que gostamos de fazer
  • Indicar o selinho para dez blogs
Cinco coisas que eu gosto de fazer:

♥ Estar com meu amor! Em primeiro lugar hihi
♥ Viajar
♥ Ficar na internet
♥ Sair com os amigos
♥ Comprar!

Dessa vez não vou indicar ninguém! hihi Faz quem quer ^^


Beijos, Gih

11 comentários:

Maye disse...

Eu amei a dica, já to no site fuçando em tudo para ver como funciona e tudo mais, acho que é um site muito bom!

Feeh disse...

minha semana foi bem cansativa haha ! eu tava com preguiça de postar pq tava lendo vampire academy hehe ! Esse programa vai ser bem útil para as minhas amigas q não tem photoshop,pq é uma enxeção de saco na escola p q eu arrume as fotos q sairam c olho vermelho e tal's xDD
Bjs e tem novo post!

Biia disse...

Oiie Gih,
nossa isso é novidade pra mim,é bem pratico ainda mas quando bate aquela preguiça de esperar o photshop parar de fazer graça e abrir --'
xoxo

Ana Cristina disse...

Programa maneiro. Mas eu prefiro o meu velho e útil PhotoShop!
Mas fica a dica que você deu.^^
Na minha semana de provas eu também fiquei sem postar nadinha, da uma agonia. Parabéns pelo selinho.
Muito obrigada pela visita lá no blog. Volte sempre que quiser. Ah, já tem novidades lá também, fique a vontade para conferir.
Até mais.

Luciane Miranda disse...

oi florzinha
^^
amei a dica desse site!!
eu tava precisando
;)


fico feliz que gosto do selo
xD
ve se não some tanto assim
sinto sua falta
^^

bjs

Luisa disse...

Adorei a dica Gih!
Muito util pra quando a gente ta em laan houses ou em outro PC e precisa dar uma arrumada naquela foto! ^^

Bjs:*

Carol disse...

Super adorei a dica e o tutorial!! :-D
Obrigada Gi!
Você não imagina como vai ser util para mim!
Beijos

Bárbara Cassiano disse...

oi Gih eu também estava sumida do blog, mas isso acontece né, kkk, motivos maiores, olha tem um selinho pra vc no meu blog, espero que goste, bjos

Raíza disse...

Nossa, eu amei a dica, mas ando tem são tempo que meu photoshop tá criando teias já. :D
Bjs

Laíza disse...

Eu tbém tava sumida por causa de falta de tempo,faz parte!
Obg pela dica!
Bjos

Aym disse...

Nossa vou super usar... eu já uso o photoshop em casa, mas quando não tem quando vou viajar ou to na facul, super util...vou querer todos os tutorais possiveis :P
adorei,
falta de tempo... o mal dos blogueiros... :P
beijos
boa semana.